Cerimônia premia melhores do “Amadorzão 2017”

Os destaques do “Amadorzão” de Jaguariúna foram premiados nessa segunda-feira, 10 de julho, em cerimônia realizada no Teatro Municipal. A presença dos representantes das equipes que escreveram a história do campeonato, levou um brilho especial a festa, que apresentou a seleção da “Taça de Ouro” e da “Taça de Prata”, além de revelar as defesas menos vazadas, os artilheiros e os melhores jogadores das finais.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Rafael da Silva Blanco, revelou toda sua felicidade pelo sucesso do campeonato e em voltar a realizar esse evento. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, nós conseguimos fazer um campeonato  magnífico, que sem duvida nenhuma é um dos melhores da região. Esse é um momento de celebração, tanto para as equipes que fizeram um grande espetáculo dentro e fora de campo, quanto para os profissionais da nossa secretaria que realizaram um trabalho espetacular”, comemorou ele.

Na “Taça de Ouro” a seleção foi dominada pelas duas equipes finalistas, com 10 representantes de 12 possíveis. O time ficou formado com o Elbemar – Mazão (São José) como goleiro, na defesa Marcio Lena (São José), Robson – Tchu (Quiosque), Jhonny (Quiosque) e Rodrigo Preti – Digão (Roseira B), a dupla de volantes Gabriel Zanata (Quiosque) e Bruno(São José), no meio de campo Caio Matias – Cainho (Quiosque) e Mario Lena – Ney (São José) e no ataque Marcão (Quiosque) e Anderson – Neymar (Pinheiros), o técnico selecionado foi o campeão Cristiano – Yeié do Quiosque. Mesmo com o vice campeonato a equipe da São José ficou com a defesa menos vazada, com apenas 5 gols sofridos. O artilheiro com 15 gols marcados foi o atacante Marcão do campeão Quiosque, que também teve como melhor jogador da final o goleiro Tiago.

Já na “Taça de Prata” o cenário se manteve o mesmo, a começar pelo goleiro, Marcão (Roseira Veterano) foi escolhido, na defesa Maycon (Roseira Veterano), Betinho (Jardim Eliza), Sivaldo (Mais Amigos) e Marcelo – Leribi (Roseira Veterano) foram selecionados, a dupla de volantes Paulinho (Roseira Veterano) e Laninha (Jardim Eliza), no meio de campo Raphael (Jardim Eliza) e Jonas Moraes (Roseira Veterano) e no ataque Ronald (Roseira Veterano) e Jorge (Unidos da Nova). O destaque da premiação ficou por conta do atacante Ronald da Roseira Veterano, que foi o artilheiro da competição com 10 gols e o melhor jogador da final. O Jardim Eliza tomou apenas 7 gols e levou o prêmio de defesa menos vazada.

Um momento que chamou a atenção na premiação e saiu totalmente do script foi quando os representantes dos finalistas da “Taça de Ouro” subiram ao palco e em nome de todas as outras equipes do campeonato entregaram uma placa e fizeram uma homenagem a organização do campeonato.

Matéria: Raphael Luna/Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários