Cerveja com adição de cacau é o diferencial na Páscoa

É impossível falar de Páscoa sem se referir às comidas, afinal, pouca gente resiste aos pratos típicos como o bacalhau, a colomba pascal e os tradicionais ovos de chocolate. Mas que tal dar uma diferenciada e incluir nesse cardápio uma cerveja especial, que dá para harmonizar com tudo isso e transformar esse momento em uma ótima experiência gastronômica?

Quem procura essa diversificação tem que experimentar a Mr. Rabbit, uma cerveja escura, encorpada e com adição de cacau, que será lançada pela Toca da Mangava neste sábado, 23 de março, das 12h às 20h. A festa vai ter som ao vivo da Indigo Rock e na parte gastronômica tem El Tambo.

“A Mr. Rabbit é uma cerveja sazonal escura e encorpada de estilo Robust Porter, com adição de cacau na fervura. Esse ingrediente (cacau) colabora para a percepção de sabor e aromas que remetem ao chocolate amargo. Além disso, lúpulos nobres em quantidades parcimoniosas complementam este sabor, resultando em uma cerveja equilibrada. Excelente opção para sua sobremesa”, descreve o engenheiro de alimentos Alfeu Júlio, cervejeiro e sócio-proprietário da cervejaria. Na composição tem ingredientes como água, maltes, lúpulos, levedura e cacau. Não é filtrada e contém glúten.

VÁRIOS ESTILOS

Toca da Mangava produz ao longo do ano a Pretty Woman (uma blonde ale, a cerveja de linha mais leve, de introdução ao universo das artesanais), a Summertime (american pale ale, aromática, com adição de lúpulos americanos em dry-hopping), a Body and Soul (belgian blonde ale, a mais alcoólica, com 7% ABV e aromas frutados e de especiarias, decorrentes da fermentação) e a Black Bird, uma smoked porter com 6,2% ABV. Tem também a “1961”, American IPA e o chope Lager Misty.

No campo das sazonais são produzidas a MOVE! (com adição de acerola para o verão), a Mr. Rabbit (porter com cacau), na Páscoa; Fly me to the Moon (barley wine), no inverno; Litlle Darling (witbier), na primavera; a Haloween, cerveja com abóbora, cravo, canela e noz-moscada, produzida em outubro; a Great Celebration (final de ano) e a Doce Pimentinha (que tem como base o estilo belga saison, com adição da pimenta rosa e melado de cana).

A Toca da Mangava fica à Av. Cel. Alfredo Augusto do Nascimento, 2000, na Fazenda Belmonte, entre Sousas e Joaquim Egídio. Informações: 19 3258 7688 ou contato@tocadamangava.com.br. Acesse: www.tocadamangava.com.br

 

Comentários