Chairman da Liugong afirma interesse em consolidar a unidade de M. Guaçu

O prefeito Walter Caveanha recepcionou, na sexta-feira, dia 7 de outubro, Zeng Guang’an, presidente do Conselho de Administração da Guangxi LiuGong Group Co. Ltd. e da Guangxi LiuGong Machinery Co. Ltd.

Acompanhado de outros executivos, Mr. Zeng visitou as instalações da unidade de Mogi Guaçu da LinGong, uma das maiores produtoras mundiais de máquinas para a construção civil.

O visitante manifestou o interesse do grupo chinês em “permanecer e ampliar a presença” da companhia em Mogi Guaçu, porta de entrada para seus produtos no Brasil e em outros quatro países: Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Revelou também a decisão de, além de montar suas máquinas, passar a produzir uma das suas linhas de produtos inteiramente nacionalizada. Zeng Guang’na expressou confiança na rápida recuperação da economia brasileira.

Relativamente à fábrica de Mogi Guaçu, disse estar localizada de maneira estratégica, sob o ponto de vista logístico, garantindo competitividade aos seus produtos.

Walter Caveanha confessou, em nome dos guaçuanos, “a satisfação em saber que a LiuGonga pretende consolidar sua fábrica na cidade”, incluindo em seus projetos o estreitamento da convivência com a Prefeitura.

O prefeito fez uma exposição sobre a infraestrutura de Mogi Guaçu sob os diversos aspectos. Ouviu do chairman a impressão positiva sobre as condições locais e regionais para o desenvolvimento de seus negócios.

Ao receber informações sobre as origens da LiuGong e o papel que exerce na China, em especial em sua cidade de origem, Liu Zhou, no sul do país asiático, Walter adiantou que vai propor lei que declare irmãs as duas cidades.

Presentes

Durante a recepção, o prefeito esteve acompanhado do presidente da Câmara, vereador Carlos Donizete da Costa, o Carlinhos da Imobiliária; do vereador Daniel Rossi, vice-prefeito eleito, e do ex-prefeito Hélio Miachon Bueno.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários