Chuva desta terça-feira causou estragos na cidade de Mogi Mirim

 

As fortes chuvas da tarde desta terça-feira causaram estragos na cidade de Mogi Mirim, principalmente queda de árvores. Na avenida Expedito Quartieri, três pinheiros que ficavam próximo ao pontilhão sobre a ferrovia, acabaram caindo com a força do vendaval que antecedeu à chuva.

No bairro Linda Chaib também houve ocorrência de queda de uma árvore. Outro registro foi de uma árvore da espécie Tipuana, que tombou pela raiz na travessa Alberto da Rocha Leão, entre a praça “Jornalista Valter Abrucez” e a Diretoria Regional de Ensino, na região central da cidade.

A árvore, de grande porte, tinha mais de 40 anos. Há suspeitas de que a raiz estaria podre. O Corpo de Bombeiro já está no local fazendo o corte e a remoção da árvore para liberar o tráfego de veículos naquele local. Próximo desse local, outra árvore, na esquina da avenida Santo Antônio com a rua Tuiuti, também ameaça desabar.

Além da queda de árvores, as chuvas também causaram alguns alagamentos pela cidade. O pior deles ocorreu no túnel “Governador Mário Covas” que liga o Mirante aos demais bairros da Zona Leste. A rotatória após o túnel também ficou com quase um metro de água.

Desde sua inauguração do final dos anos 1990, esse local alaga constantemente, sem que haja uma solução. E a chuva que parecia que daria uma trégua, continua a cair sobre Mogi Mirim. Mais tarde, por volta das 15h00, a Defesa Civil já emitia alertas de chuvas, com fortes rajadas de vento e raios para toda região, fato que acabou se confirmando.

Também nas Chácaras Ypês, na Zona Leste, o tombamento de uma grande árvore interrompeu, parcialmente, o acesso de quem trafega sentido bairro à SP-147 (Mogi Mirim-Itapira) ou vice-versa. Os motoristas devem evitar essa alternativa, já que só meia faixa está liberada.

Fonte: `Portal Cidade de Mogi Mirim

 

Comentários