Cia de Teatro Parafernália recebe o espetáculo “Sabiás do Sertão”

Neste mês de setembro a Cia de Teatro Parafernália completa 25 anos de fundação, para comemorar esta data especial o projeto Quintal Cultural traz à Mogi Guaçu trabalhos e artistas de excelente qualidade.

No dia 17 de setembro, a Cia Cênica desembarca no município trazendo o lindo espetáculo “Sabiás do Sertão”, escrito por Clara Roncati, e dirigido por Luiz Carlos Laranjeiras. O espetáculo é um teatro musical brasileiro em um ato, que narra a história da dupla de música sertaneja de raiz Cascatinha & Inhana.

Sábias do sertão
Espetáculo será apresentado a partir das 20h16. O espetáculo trata dos expoentes maiores da música caipira, Cascatinha & Inhana, primeira dupla sertaneja formada por marido e mulher que, em sua trajetória, reverencia com primazia a cultura de raiz, o ser, estar e viver artístico, o prazer da canção e do encantamento.

O circo e o rádio, presentes na trajetória da dupla, são trazidos à cena por uma companhia ambulante de teatro, com artistas rapsodos que contam, vivem, tocam, dançam e cantam um pouco da vida e muito do rico repertório de toadas, guarânias, rasqueados, boleros, rancheiras e canções imortalizadas nas vozes destes “Sabiás do Sertão”.

Cia. Cênica 
Criada em 2007 em São José do Rio Preto-SP, a Cia. Cênica é membro do Fórum do Interior, Litoral e Grande São Paulo: Artes e Políticas Públicas e do Fórum Regional dos Pontos de Cultura das Regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Barretos e realiza espetáculos esteticamente apurados e populares em suas possibilidades comunicativas.

A música, executada ao vivo e inserida como importante componente dramatúrgico, constitui um elemento sempre presente em suas pesquisas e montagens. Além de trabalhos concebidos para palco, a Cia. possui outros elaborados a partir de sua proposta de democratizar o acesso ao teatro, oferecendo também espetáculos de rua e espaços alternativos.

Atualmente, a Cia. possui seis espetáculos em circulação: “Acordes”, “Auto da Anunciação”, “A Cor Silva”, “Por Quê?”, “Sabiás do Sertão – Teatro musical brasileiro em um ato, uma chegança e uma andança”, e seu mais recente trabalho, “Virado à Paulista”, um cortejo-folia.

Outros projetos no Quintal Cultural

02/10 – Oficina de Maquiagem Artística – com Rodrigo Rocha (Campinas);
08/10 – Espetáculo teatral “Claun! Palhaços Mudo”- com Cia do Gesto (Rio de Janeiro);
23/10 – Oficina de Caricatura – com Moisés Macedo (Mogi Guaçu);
05/11 – Evento da Cultura Hip Hop;
19/11 – Sarau “Arte Que Integra”; (encerramento do módulo II do curso de teatro);
26/11 – Festa de encerramento do Projeto “Quintal Cultural”; com Grupo da Estação.

 

Comentários