Cia Talagadá apresenta “Romeu e Julieta” em turnê

Mogi Guaçu irá receber na próxima sexta-feira, 28, duas apresentações da Cia Talagadá com o espetáculo “Romeu e Julieta”, baseado na obra do lendário William Shakespeare, a peça é o novo espetáculo da turnê que iniciou no dia 15 em Itapira.

A peça é adaptada para tratar de engajamento político entre outros assuntos

A peça é adaptada para tratar de engajamento político entre outros assuntos

A primeira apresentação, às 13h30, será na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Prefeito Waldomiro Calmazini”, no Jardim Almira, e será exclusiva aos alunos.A segunda apresentação será realizada no Centro Esportivo “Amaury Caveanha”, no Distrito de Martinho Prado Júnior, com início às 19h30.

Depois o grupo segue para as cidades de Santo André, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Mirim, São Paulo e São Bernardo do Campo, onde encerra a turnê no dia 13 de setembro.

A ideia do espetáculo é apropriar-se do tema para tratar de questões relacionadas à vulnerabilidade social, intolerância, preconceito, violência e opressão. Abordar esses temas são características intrínsecas do repertório da Cia Talagadá. Apesar do objetivo principal ser artístico/estético, o engajamento político está sempre presente em nas obras.

O desafio do projeto foi adaptar um dos maiores clássicos da dramaturgia universal para a junção de duas linguagens diferentes, o Teatro de Rua e Teatro de Formas Animadas. Além do texto de Shakespeare, a inspiração também se deu das obras do artista autodidata Arthur Bispo do Rosário, as quais boa parte foi produzida dentro de um sanatório na década de 1960 e cuja técnica pode ser caracterizada como ‘Assemblages’, utilizando de elementos descartados para a construção da sua arte.

O espetáculo é promovido com incentivos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). Atuam na peça os atores Danilo Lopes, Valner Cintra e João Bozzi. O elenco de apoio é formado pelos músicos Diogo Henrique Gomes (percussão) e Luan Martins de Freitas (violão). Luís Giovelli assina a trilha sonora original.

 

Comentários