Cia. Talagadá faz apresentação no CREAS

A Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas fez na manhã de hoje, dia 29 de agosto, uma apresentação especial no CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social). Os atores Danilo Lopes, Valner Cintra e João Bozzi levaram às pessoas em situação de rua e os participantes do L.A. (Liberdade Assistida) o espetáculo ‘Na Boca do Lixo’.

A apresentação ocorreu de forma gratuita e a iniciativa partiu da própria Cia. Talagadá, que demonstrou interesse em levar à peça para esse público específico que vai diariamente ao CREAS para o café da manhã e atendimento especializado. Uma segunda sessão será realizada no período da noite no Instituto Samaritano.

Conforme descreve a sinopse oficial, a peça traz “o drama de um homem que se encontra sozinho, mesmo estando cercado pela multidão que lhe observa e muitas vezes o descarta. Acompanhado apenas de sua mala e de algumas lembranças, se vê vulnerável num mundo repleto de más escolhas. Más escolhas, representada ludicamente por um monstro, o qual tenta, de todas as maneiras, carregá-lo para dentro do lixo, trazendo a imagem da podridão que também nos é oferecida todos os dias. No entanto, ainda ouve-se uma voz de esperança, representada por uma borboleta, que por meio de seu movimento e beleza, afugenta todas as coisas ruins encorajando-o a reconduzir seu destino, e cabe a ele tomar suas decisões”.

Matéria: ASCOM

 

Comentários