Ciclismo competiu em duas importantes provas em São Carlos

A equipe de ciclismo da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) participou nos dias 3, 4 e 5, em São Carlos, da 13ª Volta Ciclística do Futuro e da 8ª Volta Ciclística Feminina. Foram três dias de competições e quatro provas disputadas. Mogi Guaçu competiu com quatro ciclistas em quatro categorias.

O melhor resultado obtido foi da ciclista Julia Leite Braga, que foi campeã geral na categoria júnior feminina e tornou-se tricampeã da volta do futuro, duas vezes campeã na categoria juvenil nos anos de 2017 e 2018, e no ano de 2019, campeã na categoria júnior feminina.

A categoria júnior feminina foi uma das mais acirradas para decidir quem ficaria campeã geral. Julia largou a quarta e última etapa tendo que chegar 20 segundos à frente da excelente ciclista paranaense Amanda Kunkel, que estava em primeiro lugar na geral.

Julia aproveitou todo seu potencial em circuitos duros com subidas travadas, até conseguir escapar sozinha e vencer a etapa. Outro bom resultado foi da Gabriela de Souza Gonçalves, que subiu no pódio em todas as etapas e conquistou o terceiro lugar geral na categoria sub23.

Os melhores ciclistas do Brasil com idade de até 18 anos estavam presentes na 13ª Volta Ciclística do Futuro.

 

Comentários