Ciclista possense conquista mais um pódio

O ciclista possense Fábio Foroni, o Frajola, foi um dos destaques da Granfondo do Brasil de Ciclismo de Inverno 2015, uma das principais provas de fundo do calendário nacional de ciclismo realizada pela Federação Paulista de Ciclismo e que aconteceu no domingo, 23, na Estância Turística de São Pedro/SP.

O atleta –  que compete pela equipe SET Mogi Guaçu – foi campeão na categoria Gentleman Pro (por idade) e de quebra sagrou-se vice-campeão geral do Mediofondo, completando o percurso de 95 km com o tempo de 2h 48min 09seg batendo a chegada do pelotão no final da prova.

Cerca de 500 ciclistas participaram da edição 2015 da competição que foi, mais uma vez, um sucesso. Reunindo ciclistas de 24 categoria, selecionados por idades de 18 a mais de 60 anos, divididos pelas provas de Granfondo (100 km) e Mediofondo (95 km), em uma grande festa do esporte nacional.

O percurso foi feito em uma estrada vicinal, passando pelos municípios de Itirapina, Brotas e São Pedro, apenas com largadas distintas. A chegada de ambas, no entanto, foi no portal da cidade, a 6 km da largada. A entrega de medalhas e a cerimônia de premiação dos cinco primeiros de cada categoria aconteceu no centro da cidade.

A equipe SET Mogi Guaçu ainda teve a participação dos atletas: Newton de Souza Leite – campeão da categoria Super Gentleman e 10º colocado geral no Mediofondo; Valdinéia Brandino – 5ª colocada da categoria Feminino F1 e 12º colocada Geral no Feminino; Heitor Ferrari – 10º na categoria Senior e 87º colocado Geral no Granfondo; Vinicius Domingues de Oliveira – 12º na categoria Senior e 119º colocado Geral no Granfondo; Jones Brandino – 20º na categoria Veterano e 141º colocado Geral no Granfondo.

 

Comentários