Ciclistas enfrentam chuva e frio na sétima Roseira Race

A Secretaria de Esportes e Turismo promoveu neste domingo, dia 4, a sétima edição da Roseira Race de Mountain Bike, com a participação de 208 competidores distribuídos em duas categorias e 20 subcategorias.

Desta vez, a chuva fina e o frio intenso da manhã não impediram a realização da prova, que estava prevista para abril, mas fora adiada para agosto por questões de segurança justamente por causa da chuva de véspera, tornando as estradas muito escorregadias.

Para a edição deste ano estavam inscritos 521 ciclistas, sendo 205 na categoria Pró e 316 na categoria Sport, mas no dia da prova participaram 80 na Pró, num percurso de 48 quilômetros, e 128 na Sport, cujo percurso foi mais curto: 30 quilômetros.

A categoria Pró se subdividiu nas categorias Elite Masculino, Sub 23, Sub 30, Sub 35, Sub 40, Sub 45, Sub 50 e Sub 60.

A categoria Sport se subdividiu nas categorias Cadete, Elite Feminino, Expert, Feminino Master, Júnior, Masters A1, A2, B1 e B2, Over 60, PNE (Portadores de Necessidades Especiais) e Sênior.

O Tiro de Guerra auxiliou na realização da prova com atiradores posicionados ao longo do percurso para orientar os competidores.

 

Comentários