Ciclo de debates do Tribunal de Contas atrai prefeituras de toda a região

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) promoveu nesta quinta-feira, dia 28, em Mogi Guaçu, a 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Os debates contaram com a participação de gestores e servidores públicos de 27 municípios jurisdicionados ao TCESP.

Dentre as autoridades, participaram o presidente do TCE, Antonio Roque Citadini, o Procurador-Geral de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa, o presidente da União dos Vereadores do Estado, Sebastião Misiara, o prefeito Walter Caveanha, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Falsetti, além de prefeitos, vereadores, gestores e outros convidados de prefeituras e órgãos públicos da região.

O prefeito Walter Caveanha lembrou do primeiro ciclo realizado em Mogi Guaçu, em 2013, e enalteceu o papel consultivo do TCE. “Não é apenas fiscalizador, mas é um tribunal que também nos orienta quando necessário”, afirmou.

O encontro desta quinta-feira teve como meta difundir entre os gestores, servidores públicos e lideranças políticas as boas práticas administrativas, com o objetivo de orientar sobre a correta prestação de contas dos recursos aplicados nos municípios.

Os encontros do Ciclo de Debates do TCE ocorrem em todo o Estado de São Paulo e serão realizados na capital e nos 20 municípios que sediam Unidades Regionais.

 

Comentários