“Cidade Portinho Seguro” na Escola Adelina

Na segunda-feira (6) foi realizado, na EMEF “Adelina Manara Ferreira de Mello”, o projeto “Cidade Portinho Seguro”, com a presença do prefeito Valdeci Lourenço, do vice Marcos Roberto de Oliveira, da diretora de educação do município, Mariana Mani Moura, dos proprietários e funcionários da Delta Conchal.

O projeto foi desenvolvido com o apoio de instrutores de trânsito especializados

O projeto foi desenvolvido com o apoio de instrutores de trânsito especializados

A “Cidade Portinho Seguro” é um espaço educativo com estrutura inflável que proporciona às crianças que o visitam desenvolverem respeito às regras de trânsito desde cedo. No local, os motoristas mirins podem trafegar com bicicletas e triciclos num circuito com cruzamento, semáforos e outros elementos comuns às ruas e avenidas e, assim, aprenderem na prática como se portar à direção. Também recebem “multas” fictícias quando não cumprem as leis e incentivos quando corrigem os erros. As crianças recebem ainda histórias em quadrinhos, a “Carteirinha de Motorista Mirim” e assistem a um vídeo educativo, “Uma aventura na cidade maluca”, que une personagens reais e desenhos animados em cenários coloridos para explicar didaticamente as principais regras de trânsito.

Além de educar crianças, as atividades também educam os pais – os motoristas. A  “brincadeira” passa a ser aprendizado que a criança transmite ao adulto quando o policia no volante, chamando sua atenção para os erros que observou durante as aulas na Cidade Portinho Seguro”.

O projeto foi desenvolvido com o apoio de instrutores de trânsito especializados, além de empresas de assessoria pedagógica, para elaboração do conteúdo educativo.

 

Comentários