Ciência em Show chega a Amparo

Numa parceira com a Faculdade de Jaguariúna, o ônibus do “Ciência em Show” esteve nas escolas de Amparo nesta quarta-feira, 27 de maio. As atividades e experimentos científicos apresentados fazem parte de quadros televisivos em programas do SBT e na NatGeo. O tour passou também por Jaguariúna, Pedreira e Mogi Mirim.

Por onde passa, o ônibus aguça a curiosidade dos alunos do ensino médio

Por onde passa, o ônibus aguça a curiosidade dos alunos do ensino médio

Por onde passa, o ônibus aguça a curiosidade dos alunos do ensino médio. Durante aproximadamente 15 minutos os visitantes passaram por momentos distintos que mostraram a forma como a sociedade se organizou a partir do surgimento da energia elétrica e como serão as tecnologias responsáveis por produzir a energia no futuro.

Os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com experimentos como Pilha de Volta, Máquina de Wimshusrt, usina hidrelétrica (mini), gerador eletromagnético, gerador de corrente alternada e osciloscópio.

O objetivo, segundo os organizadores, é mostrar que o exercício do aprendizado pode ser construído de forma lúdica, interessante e divertida. “É um panorama falando da história da energia que começa no século 17 com a Pilha de Volta, chegando aos dias atuais”, explica a monitora do programa Waleska Martinelli, professora de Física e integrante do Departamento de Experimento da Universidade de São Paulo – USP.

“A intenção é aprimorar ainda mais o bom relacionamento que temos com as escolas da região e promover essa atividade com o objetivo de envolver os jovens em atividades práticas e diferentes de sua rotina de estudos. Fazendo jus ao lema da instituição, esperamos incentivar os estudantes a terem prazer em buscar o conhecimento através da vivência prática do saber”, ressalta Daniela Souza, supervisora do Departamento de Eventos Institucionais da FAJ.

Em Amparo o Ciência em Show visitou as escolas Francisco da Silveira Franco, Prof. Jose Scalvi de Oliveira, Coriolano Burgos, Colégio Tema e Alternativo Avançado Colégio – Integral.

 

Comentários