Cime Bambi tem projeto com o Lar dos Velhos de Amparo

Pensando em diversificar ainda mais o trabalho realizado pelo Profic e proporcionar um espaço de troca e encontro entre gerações, a escola “CIME Bambi” desde 2017 desenvolve um projeto em parceria com o Lar dos Velhos de Amparo.

O Projeto tem como eixo principal a interação entre crianças e idosos dividindo um mesmo espaço, oportunizando vivências e experiências entre ambas as gerações, através da realização de atividades pedagógicas, culturais e recreativas passando a refletir sobre a possibilidade de mudanças quanto à percepção da velhice e do envelhecimento. O projeto também busca estimular o entrosamento, a fluência verbal, e a criatividade nas crianças, professores e idosos, levando um pouco de alegria e bem-estar com a participação das crianças, professores e funcionários.

De um lado, as crianças aprendem a se relacionar com diferentes gerações, a respeitar os mais velhos e a conviver com pessoas com limitações físicas. Já os idosos recebem o carinho e são estimulados intelectual e fisicamente pelas atividades com as crianças, e pela alegria e disposição contagiante das mesmas.

Iniciamos o projeto esse ano com a Contadora de história Anita, que gentilmente veio até o Lar dos velhos e proporcionou um momento de alegria e descontração para todos.

Já tivemos a visita de alguns moradores do Lar em nossa escola e semanalmente uma sala do profissional vai até eles desenvolver alguma atividade com os moradores.

“São ações como essas que mostram que nossa rede municipal de Educação é diferenciada. Temos ações efetivas, transparência pública desde no que é servido na Merenda Escolar e resultados no IDEB que são previstos para o futuro e já estamos colhendo”, ressaltou o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

 

Comentários