Cinco Estrelas vence nos pênaltis e leva título da Copa Waldir da Silva de Futsal Amador

O Ginásio Municipal de Holambra sediou na última sexta-feira, 26 de julho, decisão da 5ª Copa Waldir da Silva de Futsal Amador. Com um placar de 3 a 3 no tempo regulamentar e melhor desempenho nos pênaltis, Cinco Estrelas bateu o Imigrantes e garantiu o título da competição.

“Montamos o time sabendo que era forte, mais não contávamos com a resposta tão rápida e imediata. O título só veio para consolidar grandes jovens atletas que temos na equipe. Sempre unidos, juntamos a juventude com a experiência”, celebrou o capitão da equipe, Carlos Cesar de Freitas, mais conhecido como Jesus.

Dezesseis times com atletas de 16 anos de idade ou mais participaram do campeonato. Entre os jogadores, atletas de diversas cidades como Holambra, Santo Antonio de Posse, Jaguariúna, Campinas, Pedreira, Iracemápolis, Artur Nogueira, Campinas, Paulínia, Bragança Paulista, Cosmópolis, Amparo, Mogi Mirim e Sumaré.

A artilharia da Copa ficou com o jogador da equipe do Bradesco, Rodrigo Dionísio. O goleiro menos vazado da competição foi Rafael Pedro, do Galunáticos. Ao todo foram realizadas 36 partidas somando um total de 293 gols durante todo o campeonato.

O diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni, ressalta que esse é um dos principais eventos do calendário esportivo de Holambra. “A Copa de Futsal Amador vem crescendo muito após seu retorno em 2017. Temos atletas de alto nível e, o melhor, podemos reunir várias idades em uma só competição”, disse.

 


Comentários