Cinco indicações fizeram parte da pauta da 16ª sessão de Holambra

Cinco indicações fizeram parte da pauta da 16ª sessão, realizada na segunda-feira, dia 4 de julho. Jesus Aparecido (Jesus da Farmácia-PSD) solicitou que Executivo disponibilize o exame de mamografia em Holambra ou em município vizinho. O vereador lembrou que o exame, importantíssimo na prevenção ao câncer de mama, atualmente é realizado em Bragança Paulista, fazendo com que as holambrenses tenham de ficar o dia inteiro fora do município.

Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB) pediu a troca do toldo do pátio da sede do Naott(Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho), que encontra-se danificado, impedindo que atividades externas sejam realizadas pelos usuários. Requisitou ainda a disponibilização de máquinas copiadoras nas unidades de saúde, possibilitando que idosos e portadores de necessidades especiais tenham acesso a cópias de receitas médicas.

Atendendo a solicitações de moradores, Jacinta Heijden(PSDB) solicitou a implantação de redutor de velocidade na rua das Dálias, na altura do número 773, visando diminuir o risco de acidentes. José Zan(Zé Cabelo-PPS) pediu que o Executivo providencie placas de denominação na rua Klein Gunnewiek, no Imigrantes.

Sebastião Ribeiro(Tiãozinho-PTB) utilizou a tribuna para informar que o Senado acusou o recebimento da moção de apoio aprovada na Câmara de Holambra relativa à Carta de Brasília. Redigida durante a Marcha dos Vereadores, realizada em abril deste ano, a Carta defende pontos como o pacto federativo, o municipalismo, fim do foro privilegiado em casos de corrupção e diminuição de Ministérios. O vereador lembrou que a moção foi encaminhada ainda à Presidência da República e à Câmara dos Deputados.

O vereador Dennis Peters(PSDC) não pode comparecer à sessão por motivo de viagem. A próxima sessão da Câmara acontecerá no dia 11 de julho, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.

camara

 

Comentários