Cine Autorama reúne veículos na Estação Fepasa

As sessões de cinema ao ar livre realizadas no sábado e domingo à noite na Estação Fepasa atraíram cerca de 50 veículos. O evento, totalmente novo no município, chamou atenção principalmente por resgatar a cultura do Cinema Drive In das décadas de 40 e 50, que possibilita assistir a um filme no conforto do próprio carro.

Em Itapira, o projeto chegou através do Circuito CPFL de Arte e Cultura, com patrocínio do ProAc SP. “Quem foi gostou muito. É algo novo e chamou a atenção. Todos elogiaram tanto a qualidade da imagem quanto do som, que vinha através do próprio rádio dos carros através da sintonia FM”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino.

Ainda de acordo com Iamarino, o sucesso foi tanto que os próprios organizadores se surpreenderam com a presença do público, principalmente pelas exibições terem caído no mesmo final de semana do Rodeio. “Mas mesmo com a Festa do Peão a movimentação foi boa na Fepasa. Já fizemos o convite para eles retornarem e eles garantiram que assim que a agenda estiver disponível teremos novas exibições”, finalizou o secretário.

O Cine Autorama foi gratuito e os participantes tiveram apenas que fazer uma inscrição prévia pelo site do projeto. No sábado, o filme exibido foi ‘Xingu’. Ontem, foi a vez de ‘Gonzaga – de pai para filho’.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários