CINE RENOVIAS FAZ A ALEGRIA DA CRIANÇADA EM MARTIM FRANCISCO

Os alunos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘‘Professor Bráulio José Valentim”, do distrito de Martim Francisco, tiveram uma tarde diferente e prazerosa nesta segunda-feira (25). Em vez de carteira, lousa, lápis e caderno, os acessórios utilizados foram um recipiente com pipoca, um copo de refrigerante e uma sala de cinema.

Como protagonistas, os alunos participaram do Projeto Cine Renovias, uma iniciativa com exibições gratuitas de filmes, por meio de cinema itinerante. A estrutura montada em um caminhão, com telão, climatização e poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, ficará em Mogi Mirim até esta terça-feira (26) e atenderá quase 560 alunos, além de pelo menos 120 pessoas do público em geral.

O cinema móvel está no distrito de Martim Francisco, à rua Dr. José Paulo Marum, na altura do nº 147. A programação prevê não apenas a presença de alunos da Emeb “Professor Bráulio José Valentim”, mas também da Escola Estadual ‘Professor Aristides Gurjão’, além de moradores do bairro.

Os participantes nas sessões da manhã – 8h00 e 10h00 – e da tarde – 13h30 e 15h30 – assistem ao filme ‘Elementos’. No período noturno, às 19h00, o filme escolhido para esta segunda-feira é ‘A Pequena Sereia’, e dia 26, será exibido o filme ‘Raya e o Último Dragão’. Os interessados do público em geral devem comparecer antecipadamente ao local para retirar os ingressos. Todos os participantes terão direito a pipoca e refrigerante gratuitos.

Visando ampliar o acesso do público aos equipamentos culturais, o Cine Renovias é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Renovias. Tem o apoio da Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação.