CINEMA ITINERANTE VAI PERCORRER OS BAIRROS

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vai iniciar nesta semana, mais um projeto de descentralização da cultura, aumentando as oportunidades de acesso ao lazer. É o Cinema Itinerante, que vai percorrer os bairros, levando a magia da sétima arte. E a primeira parada será neste sábado (13), às 19h00, na praça José dos Santos Moreno, no bairro Mogi Mirim II, na Zona Leste, com a exibição do filme ‘Pequenos Espiões”.

O Cinema Itinerante será estruturado com um telão, projetor, equipamento de som e distribuição gratuita de pipoca. A empresa Som e Vídeo Brazil foi a vencedora do chamamento público para esse projeto, que será custeado com o repasse governamental proporcionado pela Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

Depois da Zona Leste, os moradores da Zona Norte é quem serão beneficiados com o Cinema Itinerante. Ele desembarca na sexta-feira, dia 19 de abril, no Jardim Silvânia. A estrutura será montada na praça Dr. Jorge França Camargo.