Circuito de Bebidas no Senac Mogi Guaçu reforça a importância da harmonização entre pratos e bebidas

Evento acontece na unidade, 14 e 28 de junho, e oferece degustações de bebidas distintas e workshops variados

Com o objetivo de difundir a cultura e o conhecimento sobre o universo das bebidas alinhado às tendências do mercado da alimentação e hospitalidade, o Senac São Paulo realiza, até 29 de junho, a 6ª edição do Circuito de Bebidas. O evento percorre 15 unidades da instituição, na capital, na Grande São Paulo e no interior, com a proposta de instigar a reflexão e quebrar paradigmas sobre este universo.

Neste ano, a programação conta com mais de 70 atividades, composta por workshops, visitas técnicas, mesas redondas e degustações de vinhos, cervejas, cachaças, vodcas, gins, saquês, coquetéis, águas, cafés, chás, e até sucos afrodisíacos, azeites e kefir, que serão conduzidas por parceiros e docentes do Senac.

Programação do Senac Mogi Guaçu

Um dos diferenciais do evento são os workshops de harmonização de alimentos com diferentes bebidas. Com tantas possibilidades, o circuito abordará no Desafio de Harmonização Senac combinações de cachaças, cervejas, vinhos e café.

Os docentes da área de gastronomia do Senac Mogi Guaçu, Vinícius de Souza Sanches e Paulo Pereira de Resende, propõem alguns desafios para aguçar a curiosidade e reflexão dos participantes sobre a harmonização.

Na programação, ainda, há vagas para o workshop Queijos Mineiros e Cachaça, no dia 14 de junho, das 19h30 às 21h30. Neste encontro será abordada a harmonização entre a bebida e as comidinhas como queijos, ceviche e torresmo. O outro workshop Café: da produção à mesa, será dia 28 de junho, das 19h30 às 21h30, também, promoverá a harmonização da bebida com pão de queijo e broa de milho.

“Tendo como objetivo incentivar os produtores locais e proporcionar aos participantes experimentar sabores da região, escolhemos uma cachaça produzida em Estiva Gerbi e um café de Espírito Santo do Pinhal, ambos de extrema qualidade”, conta Vinícius.

Para se inscrever e conferir a programação completa do evento, acesse o Portal Senac, emwww.sp.senac.br/circuitodebebidas e escolha a unidade de sua preferência.

Alimentação no Senac – O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 150 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão. Esses cursos estão distribuídos em cerca de 30 unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, a instituição atende a todas as necessidades de qualificação do setor.


Serviço:

Circuito de Bebidas

Workshop – Queijos Mineiros e Cachaça

Data: 14 de junho de 2018

Horário: quinta-feira, das 19h30 às 21h30

 

Workshop – Café: da produção à mesa

Data: 28 de junho de 2018

Horário: quinta-feira, das 19h30 às 21h30

 

Local: Senac Mogi Guaçu

Endereço: Rua Adelino Damião, 55, Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP

Valor: R$20 por workshop

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/circuitodebebidas

 

Comentários