Circuito de violão chega a Mogi Guaçu na noite desta sexta

Na sexta-feira, dia 18 de novembro, às 20 horas, Mogi Guaçu  recebe a Temporada 2016 do Circuito do Violão na Sala de Vídeo “Célia Maria Stábile”, no 1º Piso do Centro Cultural de Mogi Guaçu localizado na Av. Dos Trabalhadores, Nº2651  Jardim Camargo. O Violões Artes Trio formado pelos Violonistas Pedro Cameron, Welton Nadai, Lucas Penteado trazem um programa de concerto onde você vai conhecer toda  beleza e possibilidades do violão brasileiro.

De acordo com os produtores Aline Pinton e Thiago Xavier, este faz parte de uma série de 20 concertos que estão programados para ocorrer neste ano de 2016 em diversas cidades da nossa região. A idéia deste projeto, que conta com o apoio do “MINC” (Ministério da Cultura) através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, e do patrocínio das empresas Comercial Cirúrgica Rioclarense, Cecafi, Cerâmica Carmelo Fior, Cerâmica Serra Azul, Brascabos e Comercial João Afonso é divulgar o violão como instrumento solista para o maior número de pessoas.

Através de uma iniciativa inovadora este concerto além de oferecer um repertório seleto de  músicas executadas ao violão,  ele também tem em seu roteiro comentários com informações sobre o instrumento e sobre a história da música, ou seja um evento ideal para quem quer conhecer mais sobre música.

O Circuito do Violão é uma associação de violonistas que tem como objetivo divulgar o violão na região. A associação promove diversas atividades em Rio Claro como, por exemplo, concertos didáticos nas escolas, recitais, seminário anual, e até intercâmbio Cultural internacional.

Fazem parte deste projeto Lucas Penteado, Erasmo Sampaio, Welton Nadai e O Maestro Pedro Cameron.

Serviço

O concerto será gratuito e aberto para todas as idades.

Site: http://www.circuitodoviolao.com/

Informações: (19) 9.9914.6442/(19) 3523-8147

  

Comentários