fbpx

Circuito SESC ‘invade’ campo da Brahma domingo com arte e cultura

O Circuito Sesc de Artes traz uma série de atrações a Mogi Guaçu neste próximo domingo, dia 17 de abril, na Praça Angelina Mariotoni, conhecida como Campo da Brahma, no Parque Cidade Nova, das 16h00 às 21h30.

Música, teatro, dança e literatura serão algumas das atividades a serem patrocinadas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura. As apresentações serão feitas, como é de praxe, ao ar livre.

Na modalidade de música, o público vai ver uma homenagem a Cássia Eller através da apresentação de Felipe Catto em seu timbre de contratenor. A peça A Saga do Herói Morto, um espetáculo cômico, vai resgatar o mito do herói por meio de sua jornada, recriando personagens típicos da Idade Média, para relembrar atitudes heróicas rotineiras e propor reflexão sobre problemas sociais.

Na modalidade de dança, Senhor Calvino vai apresentar figuras que se encantam pelos pequenos detalhes presentes no cotidiano das cidades e que passam despercebidos pela maioria das pessoas. O circo se fará presente através de “Duelos Mágicos”, em que Felipe Gouvea e Willy White duelam de maneira bem humorada, exibindo diversos números.

Em literatura, a dupla “Palavra + Imagem” mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. Cine Magia se comporá da exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. Em “Selfie – HQ”, artista Diego Castro orienta o público a criar sua própria história em quadrinhos.

Os espetáculos integram a programação comemorativa aos 139 anos de Mogi Guaçu, cujo aniversário ocorreu no sábado, dia 9 de abril.

guacu

  

Comentários