Cittaslow Sunday: um domingo para celebrar o bem-viver em Socorro

O último domingo de setembro será repleto de diversão e lazer no Parque da Cidade, com a segunda edição do “Cittaslow Sunday”. Realizada dia 24 de setembro, das 8h às 18h, a celebração marca o Dia Mundial da Cittaslow, uma iniciativa que une cidades em todo o mundo sob o lema do “bem-viver”.

Nesta data, a primeira Cittaslow do Brasil, ao lado de cidades na Colômbia, África do Sul, Nova Zelândia, China, Japão, Itália, Bélgica, França, e em muitos outros países, promovem iniciativas locais para valorizar a qualidade de vida, a sustentabilidade, a tradição e a conexão com a comunidade.

A rede Cittaslow está presente em 291 cidades de 33 países e surgiu como uma alternativa para conciliar o desenvolvimento urbano sustentável à qualidade de vida. A proposta é promover o bem-estar dos cidadãos, especialmente em relação ao meio ambiente e ao território que ocupam.

A programação inclui atividades que se baseiam em desacelerar, apreciar a vida, a natureza e a comunidade. Em Socorro, haverá feira de artesanato; praça de alimentação; tendas do bem-estar, da sustentabilidade e da leitura; caminhada, CÃOminhada, atividades aeróbicas, oficinas e apresentações artísticas.

Programação Cittaslow Sunday 2023

08h – Caminhada e corrida (Academia Corporales)
09h – Cãominhada
10h – Oficina gratuita “Peças Decorativas em Vidro”, com Claudete
10h – RitBox, com a Professora Aline Craveiro (Academia Correria)
10h30 – Aula de relaxamento e alongamento, com a Professora Carol
11h – Apresentação da Ginástica Artística
12h – Show com Cleitinho
13h30 – Orquestra de Viola Morena da Fronteira
14h – Oficina Gratuita “Aprenda a Fazer seu Porta Incenso”, com André Gonçalves
14h30 Apresentação do Teatro “Canta que eu Conto” (Cia. de Teatro Ciranda Mágica)
15h – Congada de São Benedito e Divino Espírito Santo
16h – Show com Pimenta de Cheiro

Ao longo do dia, haverá Feira de Artesanato; Praça de Alimentação (com espetinho, lanches, porco no rolete, churros, acarajé, caldo de cana, entre outros pratos); e tendas do Bem-Estar (com massagistas e nutricionista), da Sustentabilidade e da Leitura.