Classical Queen, The Beatles Memory e Festival de Cafés Especiais são os destaques da próxima semana do Festival de Inverno de Serra Negra

Festival chega em sua sexta semana de eventos e a primeira do mês de julho, que dá início à grande temporada da cidade com direito a feriado prolongado. Festa Junina das Escolas Municipais abrilhantou o último final de semana de junho.

O inverno já chegou e o Festival de Inverno de Serra Negra 2019 já é considerado um sucesso. No entanto, a grande temporada começa no início do mês de julho – que é o mês em que a cidade deve chegar a receber quase 60 mil pessoas por final de semana.

Com expectativa de temperaturas baixas segundo a meteorologia já no primeiro final de semana de julho, a rede hoteleira e o comércio local já se preparam para o aumento do fluxo de turistas, seguindo o sucesso das primeiras semanas de festival – que começou no dia 7 de junho.

Os grandes destaques da primeira semana de julho ficam por conta dos grupos Classical Queen e The Beatles Memory – consideradas duas das principais bandas covers dos britânicos Queen e The Beatles. Eles se apresentam na sexta-feira (05/07) e sábado (06/07) respectivamente. Convites à venda no Café Boteco, Lojas Del Lini e no site www.sympla.com.br.

Outro destaque é o 1º Festival de Cafés Especiais, que acontece na Praça João Zelante de sexta-feira (05/07) à domingo (07/07). No evento, serão apresentados cafés especiais cultivados por cerca de 10 produtores locais do Circuito das Águas – região propícia e tradicional no cultivo.

Além da degustação e venda dos cafés, visitantes poderão participar de palestras com alunos da IFSUL com os temas “Origem e Suas Curiosidades” na sexta-feira, e “O que é um café especial”, no sábado. Ainda no sábado, oficina com Fernando Moreira com o tema “Métodos de preparo por infusão” e no domingo “Como melhorar a qualidade do seu café coado”.

Paralelo ao Festival de Cafés Especiais, a programação do Festival de Inverno 2019 segue a todo vapor a partir de quinta-feira e se estendendo até a terça-feira – feriado paulista de 9 de julho. Os shows musicais acontecem na Praça João Zelante, no Centro de Convenções, Convívio Serrano, Praça Talismã, Praça da Prefeitura e Alto da Serra.

O destaque dos shows fica com apresentação de artistas do The Voice Brasil – Carol Marques, Gabriel Gadelha e da dupla Bruno e Camila, que se apresentam na sexta-feira, 05/07, na Praça João Zelante.

A programação completa pode ser conferida no site www.serranegra.sp.gov.br ou pelas redes sociais da Prefeitura de Serra Negra e do Turismo em Serra Negra.

*Festa Junina das Escolas Municipais foi o destaque da última semana de junho*

O último final de semana de junho foi celebrado mais uma vez com cidade lotada, com a tradicional Festa Junina das Escolas Municipais. Milhares de alunos se apresentaram representando suas respectivas escolas nas coreografias com temas juninos.

As barracas de entidades sociais também fizeram parte da programação, vendendo lanches e comidas típicas das festas juninas.

Para animar ainda mais a festa, a programação foi voltada especialmente no forró e sertanejo, com apresentação das bandas Arrasta Chinela, Orquestra de Violeiros Cantos da Serra, Adryan & Adriel, Dan Castro e Lucas Campaci & Marcelo.

O Alto da Serra mais uma vez lotou no sábado e domingo. Aproveitando-se do sol e do clima ameno, moradores e turistas foram contemplar o pôr do sol mais bonito da região com muita música e esportes radicais como o parapente.

“O Festival de Inverno 2019 já é um sucesso e a expectativa para o início de julho é ainda melhor. Fizemos uma programação extensa desde o início de junho, pensando em turistas e moradores e o resultado está refletido nos finais de semana lotados e no comércio e hotelaria com o movimento acima do esperado”, enfatizou o Secretário de Turismo de Desenvolvimento Econômico César Augusto Borboni (Nei).

 

Comentários