Clima de confraternização marca premiação do Projeto Guardiões da Água em Jaguariúna

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente (DAMA) e em parceria com a Cervejaria AMBEV, entregou no último sábado (08/12) os certificados de 1º, 2º e 3º lugar aos grupos vencedores do Projeto Guardiões da Água, que teve início no ano passado.

Na cerimônia, realizada no anfiteatro do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), também foram entregues os certificados de participação aos demais grupos, iniciativa que aconteceu em parceria com a Associação Jaguariunense de Jovens Aprendizes – AJJA.

Em 1º lugar no Projeto Guardiões da Água ficou o grupo Mobile Water – Reis Azuis. O segundo colocado foi o grupo H2O, enquanto o terceiro lugar ficou com o grupo Winx da Água.

Os três primeiros vencedores foram premiados com uma visita às instalações da Cervejaria AMBEV, que acontecerá ainda no mês de dezembro, para que os envolvidos possam conhecer todo o processo produtivo da empresa, assim como degustar seus refrigerantes.

O Projeto Guardiões da Água e seu principal objetivo é conscientizar os alunos para que atuem na redução do consumo de água potável, eliminando os desperdícios e utilizando a água tratada de maneira racional. Dentre as iniciativas estão evitar os vazamentos e implantar o reuso de água, o que faz desse jovens verdadeiros “guardiões da água” em Jaguariúna.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita e secretária do Meio Ambiente Rita Bergamasco, que manifestou sua satisfação pelo empenho dos meninos e meninas em serem multiplicadores de boas práticas no uso da água tratada.

“Acompanho passo a passo os investimentos que a Prefeitura faz e o trabalho do pessoal do Departamento de Água e Esgoto para levar água tratada e de qualidade às nossas casas. Então, é importantíssimo criarmos essa consciência de preservação e uso racional, pois sem água ninguém vive”, disse a secretária.

 

Comentários