Clubes de sete cidades da região disputam Copinha em Holambra

copinha4Desde a última terça-feira, dia 17 de janeiro, centenas de atletas de sete cidades da região estão concentrados em Holambra para a disputa da 9ª edição da Copinha de Futebol de Base. A competição, que se encerra no próximo sábado, dia 21, é divida em quatro categorias e reúne equipes locais, de Artur Nogueira, Pedreira, Vinhedo, Campinas, Piracicaba e Sumaré.

Holambra, apesar de jogar em casa, tropeçou nas duas primeiras rodadas do campeonato. Dos seis jogos disputados nos dias 17 e 18 de janeiro no Centro Esportivo do bairro Imigrantes, apenas um terminou com vitória dos anfitriões: 2 a 0 sobre o Guarani, de Campinas, no Sub-15. A equipe volta a campo amanhã, dia 19, às 11h, em confronto da divisão Sub-13 com o Grêmio Barueri, de Vinhedo, que tem o melhor aproveitamento do campeonato até aqui. São seis vitórias e dois empates em oito jogos – três delas com goleadas: 5 a 0 contra o Pérola Negra, de Pedreira, pela categoria Sub-15; 5 a 0 diante do Planeta Boleiro, de Piracicaba, pelo Sub-11; e 4 a 0 em cima do São Caetano B, de Artur Nogueira, pelo Sub-15.

Para o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, a realização de competições dessa natureza é muito importante para os alunos da escolinha de futebol da cidade.

“Eles colocam em prática todas as técnicas aprendidas durante o ano diante de clubes que vivem realidades diferentes. Trabalhamos para que a competitividade aflorada durante o torneio seja conduzida de forma desportiva, prezando sempre pelo respeito ao próximo e pelo espírito de amizade”, explicou. “Isso é fundamental para a formação individual e esportiva deles”.

A Copinha, tradicional no calendário esportivo de Holambra, já revelou talentos promissores que começaram nas escolinhas de base da Prefeitura. O caso mais recente é do jovem holambrense Mateus Moraes, formado pela escolinha e que atua hoje nas categorias de base do Santos.

Mesmo com o início difícil nessa edição do torneio, Holambra carrega uma história de vitórias e já levantou a taça em todas as categorias disputadas no certame. “Estamos confiantes. Esse é um campeonato que reúne equipes com ótimo nível e que representa um desafio pros nossos jovens atletas. Temos times muito bons representando Holambra. É um importante aprendizado”, afirmou o treinador Tica, titular desde a primeira edição do campeonato.

Os jogos da fase classificatória, que termina na sexta, acontecem no centro esportivo do Imigrantes. As finais, marcadas para sábado, serão disputadas no Estádio Municipal Zeno Capato. “Todos os jogos são abertos para torcida. Todos estão convidados. O incentivo é sempre muito importante”, finalizou o diretor da pasta.

Confira a tabela de jogos da fase classificatória

tabelajogocopinha

 

Comentários