Colégio Participação inaugura prédio do Ensino Médio

Na manhã do último sábado, 20 de agosto, o Colégio Participação inaugurou o prédio do Ensino Médio, localizado na unidade II. Pais, alunos e convidados puderam conhecer o novo prédio, participar de um café da manhã, assistir palestra e ainda acompanhar os alunos que em simultâneopresentavam a feira de ciências 2016.

Devido à grande demanda, em 2015, o colégio iniciou a implantação do 1º ano do Ensino Médio e este ano, dando sequência ao segmento, ampliaram para o 2º ano.

O prédio Médio tem 690m2 de área construída, com quatro salas de aula, uma sala multimídia, biblioteca, laboratório de ciências, sala para coordenação, banheiros e dois pátios cobertos.

As salas e o laboratório comportam de 35 a 40 alunos cada e a sala multimídia tem capacidade para 60 pessoas. “Todos os ambientes foram planejados tendo uma boa ventilação e claridade naturais, tornando-os muito agradáveis para alunos e professores. Os pátios internos são amplos, oferecendo um ambiente adequado para a faixa etária do Ensino Médio”, explica a diretora do colégio Rina van Schaik.

Com a implantação do Ensino Médio, o Colégio Participação passa a oferecer o ensino básico por inteiro, contemplando todos os segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso, oferecem ainda o período integral para alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Fundamental.

“A boa qualidade de ensino aliada a uma formação humanizada são pontos fortes do Colégio Participação, sempre buscando o melhor para o aluno através de capacitações de sua equipe profissional, proximidade com as famílias, melhorias de sua estrutura física e do olhar atento ao “material” humano com que trabalha,” completou.

História

O Colégio Participação é uma sociedade formada inicialmente por Suzana van Ham, Márcia van Schaik, Rina van Schaik, todas pedagogas, e Antonio Alves. Mais tarde, juntaram-se Ananias Weijenborg e Marly Kl. Gunnewiek Xavier, também pedagogas.

Os trabalhos foram iniciados em junho de 1993 e a empresa foi registrada em 27 de outubro. A proposta inicial era oferecer aos moradores uma escola para Educação Infantil. Mas, com o decorrer do primeiro ano de funcionamento, em 1994, os pais solicitaram que o Ensino Fundamental, em 1995, o colégio passou a implantar uma série a cada ano.

Em 2002 foi formada a primeira turma de 8ª série (atualmente 9º ano). Inicialmente, com 61 alunos, divididos em 5 turmas, em 1994, no prédio da unidade I, no centro de Holambra.

Com a crescente demanda, houve a necessidade de mais salas de aula e maior espaço físico, aderiram então uma área de 11.000m2, nessa área foi construída a Unidade II, com os prédios do Ensino Fundamental, nos anos 2000 e 2001.

Em 2005, foi construído o espaço da cantina e cozinha, além da cobertura de um dos pátios e em 2006, construíram o espaço esportivo, com quadra poliesportiva.

Para conferir mais fotos da inauguração, clique aqui.

Matéria: Amanda Sisti

 

Comentários