Colégio Unasp incentiva oração

Programa faz parte do projeto internacional “10 dias de oração”

A educação transformadora acredita em valores que se estendem por toda a vida. Neste ano as Escolas da Rede Adventista de Educação se uniram ao Projeto 10 Dias de Oração, realizado em 8 países da América do Sul pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A iniciativa mobilizou estudantes e servidores entre os dias 14 a 22 de fevereiro e o Colégio Unasp em Engenheiro Coelho (SP) preparou um cronograma de atividades para serem desenvolvidas com alunos e professores da instituição.

A rotina durante esse período trouxe abordagens especiais apontando para o principal objetivo do projeto: levar os alunos a desenvolverem o hábito da oração. No primeiro dia foi apresentado em cada classe uma mensagem gravada em vídeo pelos pastores e professores da Escola com o tema “Acredite”, e o motivo de oração pelo qual cada estudante deveria orar naquele dia.

Além das pequenas meditações em sala de aula foram determinados dois horários no dia onde cada pessoa para o que está fazendo no momento para orar. Às 11h e 16h era ouvido o som dos fogos convidando cada um à oração.

Pedidos no mural

O mural da oração foi outra atividade realizada pela escola que motivou os estudantes a escreverem seus pedidos e afixarem no quadro durante a semana. Para o capelão do Colégio Unasp, professor Walter Quiaper, esse movimento dos 10 dias de oração é interessante ver em muitos momentos a iniciativa de orar partir do aluno. “Depois dos primeiros dias ao tocar os fogos de artifícios nós não precisamos mais pedir para elas pararem. Elas mesmo já param e pedem para orar”, relata.

Para a coordenadora pedagógica, Ednéia Mauri, essa atitude tem feito a diferença nas famílias dos alunos. “A criança, o adolescente, tem o potencial de tocar seus pais com suas atitudes. E muitos pais comentam conosco que começaram o hábito de orar em casa pelo exemplo dos filhos que começaram com esse hábito aqui na escola e acabaram levando para dentro de casa. Isso faz toda a diferença e é muito gratificante”, explica.

Atividade de encerramento

O encerramento do programa acontece neste sábado na Igreja do Unasp. No decorrer destes 10 dias todo o campus esteve envolvido num mesmo propósito.

Para o líder da Igreja Unasp, pastor Elias Brenha, o objetivo é motivar as pessoas a desenvolverem o hábito de falar com Deus em todo o tempo. “A oração deve ser um princípio de vida, não pode ser apenas um programa. Mas esses 10 dias criam um hábito. E as pessoas começam a ver a diferença. Ficam mais tranquilas, mais próximas de Deus. Para a igreja tem sido muito e para a Escola tem sido muito bom”, declara.

—–

Matéria e Fotos: ASCOM

 

Comentários