Coletivo feminista prepara segunda edição da “Virada Interior” em Jaguariúna

O Coletivo Independente Feminismo Interior promove em Jaguariúna, no próximo sábado, dia 8 de abril, no Espaço Azul e nas dependências do Parque Santa Maria, a “Virada Interior”. Conforme a programação prévia, o evento terá atividades voltadas para a reflexão e envolvimento cultural destinados a um público-alvo específico: mulheres de todas as idades, de Jaguariúna e região. A entrada, assim como a participação do público nas oficinas oferecidas, é gratuita.

De acordo com as organizadoras do evento, das 15h às 22h serão realizadas oficinas e apresentações culturais gratuitas, além de estímulo ao comércio local com a presença de mulheres empreendedoras da cidade. Também haverá venda de produtos artesanais e alimentos fabricados por mulheres da cidade. Durante esta segunda edição do Virada Interior será realizada também a “Mostra Cultural Águas”, que contará com exposição de trabalhos visuais de mulheres artistas da região.

Protagonismo

De acordo com Mayara Lima, da Comissão Organizadora, “a Virada Interior é a concretização de uma proposta que temos no Coletivo Feminismo Interior, criado em 2015, de incentivar o protagonismo da mulher nos mais diversos setores da sociedade. A prática de reunir-se e compartilhar o que é ser mulher hoje, especialmente no interior do estado, vem trazendo muitas boas reflexões para as participantes das atividades que realizamos”.

Mayara destaca ainda que “isso é trazer o empoderamento feminino para o popular, o cotidiano. A proposta do evento então é essa, incentivar os laços de fortalecimento e redes de auxilio entre as mulheres da nossa cidade por meio da arte, da cultura e também da discussão e reflexão”. A Virada Interior tem o apoio da Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc).

Matéria: ASCOM / Fotos: Divulgação

 

Comentários