Com apoio da Prefeitura, 100ª Festa de São Sebastião acontecerá de 17 a 21 de janeiro

A Paróquia de Santa Maria, em Jaguariúna, que faz parte da Diocese de Amparo, prepara a realização de um evento especial para comemorar o centenário da tradicional Festa de São Sebastião, evento que faz parte do calendário turístico da cidade e tem o apoio da Prefeitura. Em cinco dias de festa e celebrações em homenagem ao padroeiro, o evento reúne toda a comunidade católica e é aberto à participação de pessoas de todas as crenças.

A 100ª Festa de São Sebastião terá vários atrativos, com destaque para o concorrido Leilão de Animais, cujas prendas a serem sorteadas são doadas por fiéis. A festa (confira programação completa abaixo) será no período de 17 a 21 de janeiro em recinto fechado, ocupando os arredores da Igreja Matriz de Santa Maria, na Rua Coronel Amâncio Bueno, 688 – Centro, vizinha à delegacia de Polícia Civil.

O evento está sendo divulgado pela Prefeitura por meio de seu site oficial, no endereço do Facebook e também será alvo de uma das edições do programa Estrela Entrevista do dia 17 de janeiro (quarta-feira), na Rádio Estrela FM, emissora educativa municipal. O programa é apresentado pelo jornalista Bruno Giannini, vai ao ar a partir das 9h30 e terá como convidado o Padre Milton Modesto, da Paróquia Santa Maria.

 

100ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

De 17 a 21 de janeiro de 2018 – Jaguariúna – SP.

Paróquia de Santa Maria de Jaguariúna

Ano Nacional do Laicato – Tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em Saída”, a serviço do Reino. Lema: Sal da Terra e Luz do Mundo. (Mt5,13-14)

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Tríduo Preparatório – Celebração Solene da Eucaristia na Matriz Nova.

– Dia 17 de janeiro (terça-feira) – às 19h30 – Pedindo proteção à cidade e aos munícipes contra as catástrofes, doenças e pedindo chuva nas cabeceiras dos rios – Noite do Pastel.

– Dia 18 de janeiro (quarta-feira) – às 19h30 – Proteção às lavouras, à saúde dos rebanhos e orações pelo Brasil, contra a corrupção política – Noite do Pastel.

– Dia 19 de janeiro (quinta-feira) – às 19h30 – Pelo êxito da festa, proteção aos fiéis e aos animais, pelo êxito do trabalho unido das comissões. “Que os fiéis testemunham a fé cristã” – Noite do Pastel.

 

SOLENIDADE e QUERMESSE

Dia 20 de janeiro (sábado) – Dia de São Sebastião

– 12h – Repique dos sinos na Matriz Centenária.

– 17h30 – 100ª Procissão com a presença do Sr. Bispo Diocesano. Convite aos fiéis, paroquianos e todas as pastorais convocadas. Saída da Matriz Centenária.

– 18h – Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonzaga Fechio. Após a Missa, inauguração da imagem de São Sebastião e de Nossa Senhora Aparecida, diante da matriz Nova.

– Animada Quermesse, com apresentação da banda da polícia militar do Estado de São Paulo.

 

Dia 21 de janeiro (domingo) – Dia de São Sebastião

– Alvorada às 9h – Repique dos sinos na Matriz Centenária.

– 9h – Chegada dos animais à praça da festa. Início da Procissão pelos Romeiros da 10ª Romaria de Cavaleiros, saindo da Capela de São Sebastião – Bairro Bom Jardim (ao lado da Escola Ângelo Bizzo).

– 10h – Santa Missa na Matriz Nova com a entronização da imagem de São Sebastião e homenagem às catequistas que evangelizaram  na Paróquia Santa Maria.

– 11h – Bênção dos veículos e motos pela Rua José Alves Guedes. A partir das 11h30, almoço no Restaurante São Sebastião, com arroz, salada, feijoada branca, farofa e carnes assadas. Adesões somente no local: R$ 20,00.

– 13h30 – Repique dos sinos na Matriz Centenária e Bênção dos animais.

– 14h – Leilão dos garrotes, ao lado da Matriz Nova.

– 14h – Show de Prêmios no Centro de Pastoral Paroquial Padre Gomes, até as 23h.

*Não haverá Missa às 19h.

– 20h – Show com a Banda Balaio de Gato.

– 23h – Encerramento dos festejos.

Organização: Conselho Paroquial de Pastoral – Conselho Administrativo Paroquial – Comissão Organizadora do Leilão.

Apoio: Prefeitura Municipal de Jaguariúna.

Pároco: Padre Milton Modesto.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos da festa: Arquivo da Casa da Memória Padre Gomes/Jaguariúna.

 

Comentários