Com apoio da Prefeitura, Curso de Enfermagem da ETEC está próximo de ser tornar realidade em Itapira

Desde novembro o ano passado, a ETEC Itapira está realizando estudos para a implantação do Curso de Enfermagem em Itapira e, deste modo, atender a demanda profissional da cidade de Itapira. Ainda em 2018, a direção da escola técnica se reuniu com o Prefeito José Natalino Paganini  e também com as principais instituições de saúde da cidade e constatou que existe uma demanda local para essa mão de obra, embora sejam oferecidos cursos de Enfermagem na região.

No dia 15 de janeiro, o prefeito Paganini esteve em São Paulo na sede do Centro Paula Souza para solicitar junto à diretora superintendente, a professora Laura Laganá, a implantação do curso na Etec de Itapira. Acompanharam o prefeito representantes da Etec de Itapira, Instituto Bairral e Santa Casa. À epoca, o prefeito salientou que já havia colocado no orçamento municipal de 2019, a compra de dois bonecos para simulação que serão utilizados no curso. Os bonecos já foram adquiridos e entregues à Etec. A Santa Casa e o Instituto Bairral serão responsáveis pelo fornecimento dos demais equipamentos necessários para atender as exigências de laboratório de Enfermagem.

Dando continuidade a implantação desse novo curso, a Etec inicia no próximo dia 22 a reforma de uma das salas de aula para implantação do laboratório de Enfermagem. Até a segunda quinzena de Maio, o laboratório estará pronto. Inclusive, o prefeito Paganini e membros do Bairral e Santa Casa visitaram a Etec para acompanhar o progresso deste projeto.

Parceria

O prefeito Paganini está muito satisfeito com o resultado desta parceria. “O nosso objetivo é articular as ações a fim de atender a população itapirense. A Prefeitura sempre apoia projetos que fortalecem o setor econômico local. É um avanço para Itapira a abertura deste curso, pois vem de encontro com as demandas locais. Estamos sempre atentos às necessidades e sempre dispostos a concentrar nossos esforços na direção do progresso”, afirmou o prefeito Paganini.

A diretora da Etec, Débora Ruiz Parejo, também está confiante na rápida implantação do curso. “Enquanto instituição técnica, nós temos a missão de realizar estudos e ofertar cursos de acordo com a realidade de Itapira. Este curso de Enfermagem irá de encontro com a demanda local. Todas as ações para viabilizar tal implantação já foram direcionadas. É importante salientar que não seria possível concretizar este projeto sem a importante parceria com a Prefeitura, Bairral e Santa Casa. Em breve informaremos a data de início do curso”, declarou Débora.

Os representantes do Instituto Bairral e da Santa Casa também estão envolvidos no processo de implantação do curso e não estão medindo esforços para que o projeto se torne realidade.  Nesta semana, a diretora da Etec e membros da equipe de gestão estiveram no Instituto Bairral para acertar detalhes da parceria e reforma na sala que será o laboratório de Enfermagem.

 

Comentários