Com atividades intensas, “Domingo na Franco” celebra Dia do Meio Ambiente

No próximo domingo, dia 5 de junho, das 8h30 às 16h00, a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” promoverá o “Domingo na Franco”. O evento contará com extensa programação de atividades no campus da faculdade, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado na data.

As atividades terão início às 8h30 no Parque dos Ingás, com a  concentração e aquecimento para o Passeio Ciclístico, que seguirá pela Rua Paula Bueno e Estrada Vicinal “Luciano Ferreira Gonçalves” até chegar à faculdade. A abertura do evento, no campus, será com concerto da Orquestra Sinfônica de Mogi Guaçu, em seguida ao que a Cia de Teatro Parafernália vai se apresentar no auditório.

O público também terá a oportunidade de assistir a apresentações da Orquestra Guaçuana de Viola Caipira, dos músicos Guilherme Negri, Roberty & Ruan, Caio Silva e da banda de rock clássico Vintagers, de Campinas. Além de muita música, a programação também prevê aulas de Zumba, Acroyoga, Slackline, Dança Leão, demonstração de Lian Gong, Roda de Capoeira com o Grupo Libertação da Raça e parede de escalada, que será monitorada por atiradores do Tiro de Guerra.

Para sensibilizar sobre a importância da preservação, a professora Nídia Mara Marchiori e os alunos Clayton Lopes e Luís Gustavo Belarmino, da Faculdade de Engenharia Ambiental, coordenarão um passeio na pela trilha do Parque Ecológico da escola, a ser inaugurada na ocasião, para visitação aos pontos de observação de pássaros e animais silvestres e ao sítio arqueológico.

A atividade será complementada por uma gincana com os Grupos Escoteiros Rio das Cobras 181, Excalibur 296 e Locomotiva Rio das Pedras e pela soltura de alevinos no Rio Mogi Guaçu. A Saama (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) vai promover plantio de sementes e atividades no Viveiro Municipal.

Passeios de barco na represa estão programados pelo grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, uma ação socioambiental que objetiva analisar o papel de toda sociedade e do Poder Público na conservação do Rio. O público será suprido por ampla praça de alimentação, com cardápios e iguarias bem variadas.

A iniciativa conta com a participação das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, de Esportes e Turismo e de Saúde. A programação completa e detalhes das atividades estão disponíveis na página do evento na rede social Facebook, no endereço https://www.facebook.com/domingonafranco.

Camisetas

As camisetas do Passeio Ciclístico, que será monitorado pela empresa Verden, estão sendo distribuídas no campus da Faculdade e na Saama, na Avenida Mogi Mirim, 93, Centro, mediante a doação de uma garrafa PET com óleo de cozinha usado.

montoro

 

Comentários