Com cerca de 300 alunos, aula de pilates fazem sucesso na Escola das Artes

Um conjunto de exercícios voltados para a saúde e o bem-estar humano que vem ganhando cada vez mais adeptos e um espaço construído pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da secretaria de Turismo e Cultura com o objetivo de garantir o entretenimento, o convívio e a qualidade de vida da população, só poderia resultar em uma combinação perfeita.

Você já deve imaginar que estamos falando do sucesso das aulas de Pilates na Escola das Artes. Com cerca de 300 alunos, divididos em 30 turmas, as atividades realizadas de segunda a sexta-feira, no núcleo do Parque Luiz Barbosa, contam com duração de uma hora e auxiliam no combate a doenças e a possíveis patologias.

Quem afirma isso é o professor da Escola das Artes, Jeferson Lucas, de 38 anos. “O Pilates alivia os sintomas da depressão, reduz o risco de patologias e oferece um ganho enorme em qualidade de vida. Estamos conseguindo um número incrível de alunos e isso nos deixa muito feliz”, afirmou o professor.

Uma dessas alunas é a moradora do bairro Boa Vista, Tereza Lorandi, de 69 anos. Ela classificou as aulas como “maravilhosas” e agradeceu o suporte da prefeitura. “Em outras cidades não encontramos essas atividades. Isso me ajuda muito, não consigo ficar parada, comecei a praticar no início de 2018 e já me sinto melhor, ganhei novos amigos e também notei uma melhora na saúde”, comemorou ela.

PILATES

A modalidade, criada pelo alemão Joseph Pilates, em meados de 1920, reúne até 500 tipos de exercícios que são realizados no solo ou em equipamentos exclusivos, com o objetivo de obter o completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

ESCOLA DAS ARTES

Com mais de 30 modalidades e quatro unidades espalhadas por toda a cidade, a Escola das Artes é um projeto da Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, que oferece atividades para todas as faixas etárias de forma totalmente gratuita.

 

Comentários