Com dois grupos definidos, amador entra em fase decisiva

Com o término da sétima rodada, disputada nesse final de semana, o Campeonato Municipal de Futebol Amador entra em sua fase decisiva. Os grupos A e B já conhecem os classificados para a próxima fase, enquanto os grupos C e D disputam mais uma rodada. Vale lembrar que de acordo com o novo regulamento, as duas equipes melhores colocadas de cada grupo jogam a “Taça de Ouro” e as outras quatro a “Taça de Prata”.

No grupo A, o Roseira B ficou com a liderança, seguido de perto pelo Esporte Colina. Na terceira colocação e classificado para a “Taça de Prata” aparece o Peralta, que somou 9 pontos durante a fase de classificação, mesma pontuação do também classificado, Fantasma do Morro. O Palermo e o Conveniência do Tio são as outras equipes que vão representar o grupo A na próxima fase.

A 12 de Setembro perdeu a primeira partida na competição, mas manteve a liderança do grupo B, o Juventude venceu e assegurou a segunda colocação. Com 14 pontos, o Unidos da Nova ficou em terceiro, o Roseira Veterano terminou na quarta posição, seguido do Recanto do Espeto e do Sampaio Correia.

O Quiosque Santa Cruz garantiu a classificação no grupo C, ao golear o Ômega por 5×2. Quatro equipes brigam pela segunda vaga, com vantagem para a equipe do Independente que soma 14 pontos, o Mais Amigos e o Zenit correm por fora com 12 pontos, a situação mais difícil é a do Amizade, que tem 11 pontos.

As duas últimas equipes invictas no campeonato são do grupo D. O Pinheiros e a São José já garantiram seus respectivos lugares na “Taça de Ouro” e agora lutam pelo primeiro lugar do grupo.

A última rodada do Campeonato Amador começa a ser realizada nesta sexta-feira, 2 de junho, às 19h, no “Azulão”, com o jogo entre Ambev e Amigos do Floripa e segue no final de semana.

Confira a relação das equipes já classificadas para próxima fase

Taça de Ouro              

Grupo A

Roseira B
Esporte Colina

Grupo B

12 de Setembro
Juventude

Grupo C
Quiosque Santa Cruz

Grupo D
Pinheiros
São José

Taça de Prata

Grupo A
Peraltas
Fantasma do Morro
Palermo
Conveniência do Tio

Grupo B

Unidos da Nova
Roseira Veterano
Recanto do Espeto
Sampaio Correia

Grupo C
Independente*
Mais Amigos*
Zenit*
Amizade*
Boca Juniors

Grupo D

Jardim Eliza
Ômega F.C

*Equipes que podem se classificar para a Taça de Ouro

Matéria: Raphael Luna/Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários