Com Holambra no enredo, Amazonense leva Estandarte de Ouro e 4ª colocação no Carnaval de Santos

Mais de 10 mil espectadores assistiram de perto na madrugada do último domingo, dia 19 de fevereiro, o vibrante desfile da escola de samba Mocidade Amazonense, de Guarujá, pelo Grupo Especial do Carnaval de Santos. O enredo da agremiação – uma homenagem a Holambra – sacodiu e encantou o público que acompanhou na avenida o terceiro maior desfile carnavalesco do país. A festa foi transmitida pela televisão, ao vivo, para toda a Baixada Santista.

Com mais de 1,6 mil integrantes, 17 alas, três carros alegóricos e um tripé, a escola levou toda a magia da Capital Nacional das Flores à passarela do samba, conquistou o público caiçara e garantiu o Estandarte de Ouro, premiação feita através de votação popular. A apuração das notas do júri, realizada na tarde da última terça-feira, dia 21, deu ao grupo a quarta colocação do carnaval santista.

Velhos conhecidos dos holambrenses, atrativos turísticos importantes da cidade como o Moinho Povos Unidos, o Lago Vitória Régia, o Deck do Amor e a Expoflora inspiraram o desenvolvimento das alas da Amazonense. As flores que deram fama à única estância turística da Região Metropolitana de Campinas coloriram a avenida nas fantasias, carros alegóricos e até mesmo nas mãos dos espectadores. Durante o desfile, a escola distribuiu mais de 5 mil plantas cedidas à Prefeitura de Holambra pela Cooperativa Veiling.

“A escola representou Holambra com um desfile grandioso. Reconhecidamente um dos mais bonitos do Carnaval de Santos. Isso é um grande privilégio para nós”, afirmou o diretor municipal de Cultura e Eventos, Ariel Cahen, que auxiliou a escola no processo de pesquisa para elaboração do enredo, ao lado do departamento municipal de Turismo. “A vontade com que eles trabalharam nesse projeto e a paixão com que a comunidade de Vicente de Carvalho abraçou o enredo fazem deles campeões, independentemente do resultado apontado pelo júri”.

A Mocidade Amazonense, que é bicampeã do Carnaval de Santos, ainda concorre aos prêmios do Estandarte Santista nos quesitos desfile, samba-enredo, ala das baianas, bateria, intérprete, mestre sala e porta bandeira, destaque, rainha de bateria, comissão de frente e alegoria – todos eles concedidos também através do voto popular. A votação acontece no portal de notícias G1, da Rede Globo, pelo link https://goo.gl/gQRSLn.

Matéria: ASCOM/ Fotos: Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Santos

 

Comentários