Com o Programa Escola Segura, Educação implanta protocolos e orientações em segurança e saúde

Pensando na necessidade de se estabelecer regras sanitárias e de distanciamento como medidas de prevenção para o retorno após a suspensão temporária das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Educação implementa o Programa Escola Segura.

O objetivo é assegurar que as unidades educacionais tenham condições físicas e sanitárias para receber os alunos na retomada do calendário escolar. A capacitação online é voltada para equipes pedagógicas e gestoras, além de equipes de apoio, área administrativa e motoristas da Pasta.

O processo engloba não apenas protocolos adaptados para a Covid-19, mas de saúde de uma maneira geral, cartilhas de orientação e ações com equipes e familiares.

“A medida mostra a importância de termos, neste momento, um apoio técnico para nortear as ações, além de reforçar a parceria e o esforço das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Todos estarão envolvidos e serão beneficiados, desde equipes gestoras até funcionários e pais de alunos”, destacou a secretária de Educação, Flávia Rossi.

 

Comentários