Com objetivo de competir da melhor maneira possível, equipe de ginástica artística de Jaguariúna participa de Copa Campinas

Matéria: Paula Partyka

20 clubes da Região Metropolitana de Campinas estão na disputa da Copa Campinas de Ginástica Artística, onde Jaguariúna participa com a maior delegação da história da cidade

 Neste sábado, 18, Jaguariúna participa da primeira etapa da Copa Campinas de Ginástica Artística. Com 45 atletas, a maior delegação da história da cidade está em busca de bons resultados nas categorias iniciante, básico, intermediário e avançado.

As atletas têm de seis a 15 anos e competem nas quatro categorias. De acordo com a professora Júlia Médici, elas têm treinado bastante durante as aulas e também temos feito alguns treinos extras.

Normalmente, o treino das iniciantes é de 2h semanais, enquanto as intermediarias e avançadas, de 3h à 4h. Quando próximo de um campeonato, os treinos são intensificados.

No ano passado a equipe participou da segunda etapa da Copa Campinas ano passado e conquistaram três medalhas no individual geral. “Nosso objetivo esse ano é competir da melhor forma possível e buscar alguma colocação de novo”, afirma a professora.

Júlia ainda diz que as alunas estão muito empolgadas em mais uma vez representar Jaguariúna. “Prova disso, é que o número de atletas está crescendo a cada ano. O número de alunas do nível avançado também está aumentando, o que traz um prognóstico de um futuro brilhante para a modalidade”, disse.

 

Outras oportunidades

No ano passado, participaram de cinco campeonatos. Um deles em Santos e outro na cidade de Guarulhos.

Neste ano, no início do mês de maio, as alunas participaram do Interpaf, em Campinas. Foi uma competição entre elas e o SESI Santos Dumont. A equipe conquistou 27 medalhas no individual geral de cincocategorias.

De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Rafael da Silva Blanco, o evento contou com a participação de 90 alunas e alunos da cidade “Essa foi a primeira competição fora de Jaguariúna para a maioria das crianças e elas adoraram a oportunidade”, comentou.

 

Comentários