Com programação movimentada, Semana da Melhor Idade termina neste sábado

Depois de uma semana repleta de atividades diferenciadas, a Semana da Melhor Idade terá seu encerramento neste sábado, das 14h00 às 17h00, na Casa de Repouso “Allan Kardec”, com baile e café da tarde. O momento de integração conta com a presença dos assistidos e é aberto a toda população com idade superior a 60 anos.

Promovida pelo Conselho Municipal do Idoso em parceria com as secretarias de Promoção Social, Saúde e Esportes e Lazer, a Semana da Melhor Idade teve início no último sábado, 17, com o café da manhã comemorativo ao aniversário do Centro Esportivo do Penhão e missa na parte da tarde no Lar São Vicente de Paulo.

No domingo, alguns idosos marcaram presença na Corrida e Caminhada das Estações etapa Primavera, realizada pela manhã no bairro dos Prados. Já na segunda-feira, a atração foi o café da manhã seguido de atividades físicas na Praça Bernardino de Campos.

Na terça e na quarta-feira a programação foi cultural, com cinema na Praça CEU e piquenique no Parque Juca Mulato seguido de visita aos museus municipais e à Casa Menotti Del Picchia. Na quinta-feira ocorreu o tradicional baile de sanfoneiros no Clube da Saudade, com grande presença de participantes, que foram agraciados com lanche e bolo comemorativo. Já nesta sexta, a diversão teve passagem com o bingo promovido pela entidade Jovens em Ação.

Na visão do presidente do Conselho Municipal do Idoso, João Alves da Silva, a Semana da Melhor Idade apresenta-se como um importante evento para promover a integração de todos que estão inseridos em alguma atividade ofertada pelo município e também ajuda a atrair outros interessados.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários