Com regente convidado, Sinfônica se apresenta sexta, 3 de maio, no Santuário Santa Rita de Cássia

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta na sexta-feira, 3 de maio, às 20h, no Santuário Santa Rita de Cássia, em comemoração aos 60 anos da paróquia. A entrada é gratuita, mas a sugestão é a doação de 1kg de alimento não perecível.

O regente é o maestro Luís Otávio dos Santos. No programa serão interpretadas as sinfonias 6, 7 e 8,  de Joseph Haydn, a que personifica o chamado “classicismo vienense” ao lado de Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven.

Compostas provavelmente no ano 1761, logo após o autor sido contratado pela corte da família Esterházy, na Hungria, as sinfonias nº 6 em Ré Maior (“Le Matin”, A Manhã), a nº 7 em Dó Maior (“Le Midi”, O Meio-Dia) e a nº 8 em Sol Maior (“Le Soir”, A Tarde) formam uma espécie de unidade. Não por acaso foram estreadas em um único concerto.

 

Sobre o maestro

Luis Otávio Santos é formado em violino barroco pelo Koninlkijk Conservatorium de Haia (Holanda), onde foi discípulo de Sigiswald Kuijken e obteve o Master’s degree, em 1996. Desde 1992, desenvolve intensa carreira na Europa como líder e solista de eminentes grupos de música antiga. É doutor em música pela Unicamp.

Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas no Santuário Arquidiocesano Santa Rita de Cássia

Dia: 03/05 (sexta-feira)
Hora: 20h
Local: Santuário Arquidiocesano Santa Rita de Cássia
Endereço: Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 670, Nova Campinas.
Entrada Gratuita – A sugestão é a doação de 1kg de alimento não perecível.