Com risco de queda, árvores da Praça são cortadas e serão substituídas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Defesa Civil de Itapira, realiza desde ontem o corte das árvores situadas na parte alta da Praça Bernardino de Campos, especificamente na laje dos banheiros.

Após análise dos técnicos, eles constataram que as árvores apresentavam risco de cair, podendo causar acidentes.  O alerta ocorreu depois da chuva acompanhada de forte vento no fim da tarde de segunda-feira, dia 15 de agosto.

O trabalho foi iniciado com a poda e, posteriormente, com o corte dos troncos. Nesta etapa, ficou claro que o risco era real, uma vez que muitos deles estavam ocos. “Infelizmente elas estavam comprometidas e poderiam causar grandes danos caso caíssem”, lamentou José Alair de Oliveira, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Mas o desfalque da arborização será corrigido brevemente. Conforme explicou o secretário, será necessário apenas aguardar o início das chuvas para fazer o replantio de mudas mais adequadas para o local. “Nessa época as mudas não pegam. Vamos aguardar o momento mais propício, que é quando a chuva voltar e o clima esquentar um pouco mais. Acreditamos que em mais ou menos 60 dias comecemos com o plantio de novas árvores lá”, concluiu.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários