Comandante do 26º batalhão da PM esteve em Holambra para discutir segurança pública

O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior(BPM/I), major PM Ricardo Augusto de Mello Araújo, esteve em Holambra no dia 24 de maio para discutir aspectos da segurança pública no município. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal e contou com participação de representantes da Guarda Municipal(GM), Polícia Civil, Executivo e Legislativo. Sediado em Mogi Guaçu, o 26º BPM/I também responde pelo policiamento em Holambra, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Itapira, Mogi Mirim, Pedreira, e Estiva Gerbi.

De acordo com o major, as estatísticas apontam que Holambra é “uma das cidades mais seguras do país”, mesmo localizada ao lado de um grande centro como Campinas. “Acredito que isso aconteça em função da cultura de sua população e do senso de comunidade existente. Os moradores ficam atentos a movimentações de pessoas estranhas à cidade”, disse Mello Araújo. Ele destacou a importância da continuidade da integração entre as forças de segurança que atuam no município para a manutenção dos baixos índices de criminalidade verificados.

Rondas noturnas

Entra as ações realizadas pela polícia militar, o comandante informou que durante as madrugadas unidades da força tática, fortemente armadas, circulam pelas ruas dos municípios sob a responsabilidade do Batalhão. “Enquanto os moradores estão dormindo, Holambra recebe a visita ao menos uma vez por noite de uma de nossas equipes”, disse Mello Araújo.

Durante a reunião, o prefeito Fernando Fiori de Godoy lembrou que o sistema de câmeras de monitoramento deverá entrar em funcionamento até meados de junho, colaborando de forma importante para coibir a criminalidade. O sistema é composto de 21 câmeras e funcionará de forma integrada com outras cidades da RMC.

Participaram da reunião a delegada Juliana Belinatti, o diretor municipal de segurança e trânsito Claudenir Chichem, os vereadores Pedro Weel, Jacinta Heijden, Tiãozinho, Cido Urso, Zé Cabelo e Jesus da Farmácia.

 

Comentários