Comando da GCM se reúne com ciclistas

Na tarde da última quarta-feira (6) uma comissão de ciclistas de Mogi Guaçu composta por atletas, lojistas e representantes da modalidade foram recebidos pela secretária de Segurança Pública de Mogi Guaçu, Judite de Oliveira, e o sub-comandante Majolli, da Guarda Civil Municipal.

O encontro teve como pauta reivindicações na ação contra furtos e roubos de bicicletas \ Foto: Rodrigo Fernandes

O encontro teve como pauta reivindicações na ação contra furtos e roubos de bicicletas \ Foto: Rodrigo Fernandes

O encontro teve como pauta reivindicações na ação contra furtos e roubos de bicicletas, pois a prática deste crime na região cresceu de forma alarmante tendo em vista que à medida que o mercado de usuários de bicicleta crescem e que estas estão cada vez mais sofisticas, as “bikes” passaram a ser alvo constante dos ladrões.

Judite e Majoli passaram algumas orientações de segurança aos presentes tais como evitar pedalar sozinho, identificar movimentos suspeitos, nunca reagir a um assalto a mão armada e o contato imediato com a Guarda ou Policia Militar através do 153 e 190 em caso de roubo.

Segundo a secretária a Guarnição da Guarda Municipal estará redobrando a atenção para este tipo de ocorrência e se empenhando para desmantelar qualquer organização criminosa contra os ciclistas e simpatizantes.

A DIG (delegacia de Investigações Gerais) também será procurada e o Tenente Marques da Policia Militar já está reservando uma data na agenda para receber está comissão nesta semana.

Há de se fazer algumas observações a cerca do futuro sobre os ciclistas em Mogi Guaçu, segundo os organizadores do encontro chegou a hora de unir as forças e montar uma associação com a finalidade de estreitar relacionamentos, assim como aplicação do combate a este tipo de crime e que assuntos pertinentes a todos que pedalam possam ser representados e reivindicados com mais autonomia.

O movimento também tem o apoio da Secretaria de Esportes e Turismo através do Secretário Rodrigo Falsetti que tem em sua agenda de eventos corrida de Mountain Bike onde aproximadamente 400 ciclistas de toda região participam aqui em nossa cidade.

Este foi apenas o primeiro passo disseram os integrantes da comissão composta por Jhonny Evans, Chefe de Serviço da Secretaria de Esportes, Fábio Martins da Street Bikes, Humberto Ferrari, o Burgo da Ciclo Burgo, Juliano Silva e William Andrejevas de Mello.

 

Comentários