Começa hoje, Ano letivo do CEGEP

O CEGEP (Centro Guaçuano de Educação Profissional) “Governador Mário Covas” inicia o ano letivo hoje, dia 29, com 6 cursos confirmados: Eletrônica, Logística, Edificações, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Administração.

São aproximadamente 350 alunos matriculados, sendo que quase 170 começam a frequentar a instituição a partir deste ano. O CEGEP é porta de entrada para o mercado de trabalho, em virtude da qualidade dos cursos oferecidos e também pelas parcerias que vêm sendo firmadas com empresas da cidade.

O diretor Ivens Chiarelli anunciou duas parcerias recentemente, uma com a Vitasuco, para a realização de curso de NR10 para 15 funcionários. A Premiatta também está firmando parceria para a realização de cursos para operador de empilhadeira, também com a estrutura do CEGEP.

Ivens explica que a qualidade de ensino alcançada pelo CEGEP gera a oportunidade para que os alunos sejam inseridos no mercado de trabalho por meio de estágios. “Com 60 a 70 dias de estudos já é possível conseguir estágio, de modo que dá até para o aluno pagar o curso com seu próprio salário”, disse.

Em 2017, 56 alunos foram contratados como estagiários. Trata-se de um dado que só reforça a importância do CEGEP, que continua com matrículas abertas até o dia 7 de fevereiro. Para facilitar e agilizar o processo, a secretaria da escola está atendendo esta semana em plantão das 9h às 21h.

Os estágios são remunerados e contratados através do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que mantém um banco de dados com cadastros à disposição das empresas. Em 2017, o CEGEP passou por muitas mudanças. A principal delas foi com a parte gerencial, na tentativa de diminuir a inadimplência.

Com isso, a instituição conseguiu ampliar a receita e melhorar a estrutura física. Anfiteatro, salas de aula, secretaria e tesouraria e outros ambientes foram melhorados, inclusive com nova pintura. “Fizemos campanha com a venda de pizzas, arrecadamos dinheiro de todas as formas para investir dentro do CEGEP e tornar aquele espaço adequado para o aluno”, disse Ivens.

A expectativa é que novas parcerias sejam firmadas para que o aluno seja beneficiado com programas de estágio e até com outras oportunidades nas empresas da cidade. “Isso só vai acontecer se o CEGEP continuar crescendo, melhorando a qualidade de ensino e de sua estrutura, o que evidentemente já vem acontecendo nos últimos anos”, afirmou.

SERVIÇO:

CEGEP “GOVERNADOR MÁRIO COVAS”

ENDEREÇO: Rua Francisco Franco de Godoy Bueno, 295, Imóvel Pedregulhal, ao lado da Escola Estadual “Luiz Martini”.

TELEFONES: (19) 3851-8585/3818-3030

E-MAIL: secretaria@cegep.com.br

SITE: www.cegep.com.br

Matéria: ASCOM

 

Comentários