Começa nova fase do projeto “Jovem Promessa”

Uma nova etapa do Projeto “Jovem Promessa” vai começar em Mogi Guaçu. Com atividades esportivas voltadas para o ensino de Basquetebol, Voleibol e Handebol, serão atendidas 300 crianças , sendo 100 em cada núcleo, durante o prazo de 12 meses. Este já é o segundo ano de atividades do projeto.  O primeiro, com as mesmas modalidades, que se encerrou em agosto de 2015, foi um grande sucesso.

As parcerias firmadas para o desenvolvimento das atividades com benefícios da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através da Associação de Capoeira Desportiva e Cultural Estrela do Bonfim, de Franca, e a secretaria, têm trazido grandes resultados, melhorando atividades esportivas e educacionais e contribuindo para o desenvolvimento das crianças, jovens e adolescentes.

Ao se inscrever, cada participante, na faixa etária de 7 a 17 anos, tem duas aulas semanais em contraturno escolar e são acompanhados e orientados por profissionais qualificados na área de Educação Física.

As atividades começam em 4 de abril, segunda-feira, nos centros esportivos, podendo ser feitas as inscrições nos locais com os professores.

Para se inscrever, é exigido que o beneficiário se encontre matriculados no sistema de ensino da cidade. Um dos principais objetivos da atividade é atender camada social em vulnerabilidade social. O projeto conta com o patrocínio da empresa Mahle Metal Leve.

 

Comentários