Começam obras de escola e creche do YPÊ Amarelo

A Infratécnica Engenharia e Construções Ltda, contratada pela Caixa Econômica Federal, iniciou as obras de construção de uma escola e uma creche-escola no Residencial Ypê Amarelo.

O contrato foi assinado no dia 29 de agosto na Superintendência Regional da Caixa, em Piracicaba. Nesta fase inicial, a área institucional cedida pela Prefeitura está demarcada e recebendo terraplenagem e nivelamento.

Projetada para atender 780 alunos em dois turnos ou 390 em período integral, a escola será de Ensino Infantil e Fundamental no padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A creche-escola é do Tipo 1 do Projeto Pró-Infância, com capacidade para atender 376 crianças em dois turnos ou 188 em período integral. A unidade integrará CEI (Centro de Educação Infantil) com EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil).

O contrato contempla também a construção de uma creche do Tipo 2 no Bairro Pantanal do Engenho Velho, com capacidade para 188 alunos em dois turnos ou 94 em período integral.

Esta segunda creche atenderá os condomínios Pantanal I e II, Residencial “Moacir Guzoni”, ambos construídos através do Programa Minha Casa Minha Vida, e também as comunidades do Jardim Imperial e das Chácaras Santa Felicidade.

O prazo contratual para o término das obras é de um ano, mas há possibilidade de que sejam concluídas por volta de julho.

  

Comentários