Comemoração de Aniversário da Cidade prossegue com mais um concerto e outras atrações

A Secretaria de Cultura promoveu nesta quarta-feira, dia 10, mais um concerto em comemoração aos 142 anos de emancipação político-administrativa de Mogi Guaçu, desta vez apresentado pela Banda Santa Terezinha, com regência do maestro Sérgio Manera.

A apresentação aconteceu no Teatro Tupec do Centro Cultural, palco também do primeiro concerto, no dia 1º, pela Banda Sinfônica de Mogi Guaçu. As apresentações contemplaram o público com repertório variado, o que agradou a plateia nas duas noites.

A data oficial do aniversário da cidade é o dia 9 de abril, que foi celebrada com o desfile cívico-militar na manhã de terça-feira, na Avenida dos Trabalhadores, mas a programação comemorativa reserva mais atrações até o final do mês.

Nesta quinta-feira, dia 11, tem sequência da Expoguaçu com shows até sábado, 13, e no domingo, 14, a partir das 9h, acontece a 7ª Prova Roseira Race de Mountain Bike, com a participação de 600 competidores.

No dia 7 tem premiação do Concurso de Redação “O que é a Páscoa para você?”, promovido pela Biblioteca Municipal “João XXIII”, no Centro Cultural, onde, no hall de entrada, estão expostos os trabalhos do Concurso de Fotografia “Retratos de nossa terra”. A mostra, que vai até o dia 30, faz parte das comemorações.

Dois eventos completam a programação no dia 28: a 2ª Copa de Karatê de Mogi Guaçu, a partir das 8h30 no Furno, Parque Cidade Nova, e o “Samba na Estação”, com o Grupo da Estação, às 10h, no Centro de Convergência Cultural “Teotônio Vilela”, antiga estação ferroviária.

 

Comentários