Comemoração de dia das crianças teve Brincando no Bairro e entrega de presentes em Holambra

O dia das crianças em Holambra começou antes mesmo do dia 12 de outubro. No último sábado, dia 8, diversas brincadeiras, torneios de futebol, vôlei e muita diversão agitaram a Rua da Amizade (Rua Coberta) numa iniciativa promovida pelo departamento municipal de Esportes.

O coordenador municipal de Esportes, Silvio Caposse, afirma que o evento foi um sucesso e é uma maneira criativa de aproximar as crianças e seus familiares.”O Brincando no Bairro é sempre muito especial. As crianças se divertem, os pais brincam junto e a comunidade tem a oportunidade de participar de um evento que envolva todas as faixas etárias”, explica.

Além das gincanas, aulas de Jiu Jitsu também farão parte das atividades da manhã. As crianças que quiserem poderão ainda fazer pintura facial. Na tarde de terça-feira, dia 11 de outubro, as crianças das unidades municipais Casulo e Colmeia receberam brindes especiais das mãos do prefeito Dr. Fernando e também participaram de atividades voltadas à recreação.

A diretora municipal de Educação, Fabiana Alves Camilo, comenta que esse momento de diversão faz parte do calendário escolar e é muito importante para a criança. “Nosso dever como escola é educar cada aluno da melhor maneira possível, mas é também fazê-lo entender e aproveitar cada fase de vida pela qual vai passar”, afirma. “Essas atividades recreativas, além de serem ótimas para o sistema locomotor da criança, trazem a eles momentos divertidos de brincadeiras que reafirmam sua condição infantil, motivando ainda mais a comemoração nessa data”.

 

Comentários