Comemoração do 7 de Setembro em Conchal

A comemoração da Independência do Brasil, em Conchal, começou com hasteamento de Bandeiras, em frente ao Paço Municipal, ao som dos Hinos Nacional, de Conchal e da Independência. Hastearam os pavilhões o prefeito Valdeci Aparecido Lourenço, o presidente da Câmara Nilton de Praga Barbosa da Silva e o vice-prefeito Marcos Roberto de Oliveira.

Em seguida, o prefeito fez o seu pronunciamento, saudando as autoridades presentes, professores e a população em geral. Valdeci disse que “é uma alegria estar mais uma vez comemorando a independência do Brasil, mas a alegria ainda maior é trabalhar pela independência da nossa cidade”. Ele destacou as três últimas conquistas a favor dos conchalenses: SAMU, Autorização para cursos técnicos e a Faculdade de Medicina de Araras, que vai beneficiar Conchal, Leme e Pirassununga.

Na sequência, aconteceu a apresentação da fanfarra dos alunos da Educação Integral da EMEF “Giácomo Corte III”.

Dando continuidade à programação, alunos do Pré 2 da CEMEI “Vereador Gregório José Bechara” apresentaram coreografias com a música Vitaminas, enfatizando que cuidar da saúde é essencial para uma vida melhor.

A EMEF “Alonso Ferreira de Camargo” fez a apresentação de seus alunos com a música Canta Brasil, interpretada pela cantora Gal Costa.

A música Aquarela do Brasil, que representa o otimismo do povo brasileiro, foi apresentada com coreografias dos alunos do Programa Mais Educação da Oficina de Ginástica Rítmica da EMEF “Maria Benedita Fernandes”, de Tujuguaba.

A fanfarra do Clube de Desbravadores “Lobo Guará”, da Igreja Adventista, finalizou as festividades com uma gloriosa apresentação.

O Clube de Desbravadores conchalense, fundado em janeiro de 1994, atende jovens e adolescentes de 10 a 15 anos, promovendo neles desenvolvimentos físico, mental e espiritual. Os seus integrantes participam de projetos comunitários e sociais, tais como visita a Hospitais e asilos, arrecadação de alimentos, campanha sobre saúde, passeios ciclísticos e acampamentos.

 

Comentários