Comerciantes realizam carreata em pro da reabertura do comércio

Na manhã desta segunda-feira, 06, uma concentração de carros próxima ao Tiro de Guerra chamou a atenção dos moradores de Mogi Guaçu. Os comerciantes tinham o objetivo de suplicar ao governo municipal a reabertura do comércio da cidade, lojistas, funcionários e profissionais de diferentes áreas de atuação se organizou num ato pró-comércio.

Essa carreata foi marcada pela Rede Social, onde o comerciante Carlos Eduardo Ferrari, sócio proprietário de vestuário, convocava os comerciantes para uma mobilização pacifica até o Paço Municipal.

Além dos comerciantes pessoas que passavam pela concentração mostrou apoio a causa. O buzinaço percorreu as principais avenidas da cidade, começando pela Avenida Brasil, centro da cidade, Avenida Nove de Abril, Avenida Bandeirantes até a Avenida Mogi Mirim.

Por volta das 13 horas os manifestantes fizeram um pronunciamento em frente à Prefeitura, onde solicitaram a presença de alguma autoridade, mas ninguém apareceu para falar com os comerciantes.

Ferrari comentou que a união é para todos os comerciantes. “Quando recebemos o decreto do prefeito entendemos e acreditamos que em breve poderíamos reabrir, mas infelizmente isso não aconteceu. O nosso movimento é pela saúde e emprego. Pois pais de família estão ficando desempregados e não sabem mais o que fazer para sustentar a casa”.

Outra bandeira defendida pelo comerciante é o desconto nas taxas de alvará de funcionamento junto a Prefeitura.

  

Comentários