Comissão de Saúde do Parlamento Metropolitano se reúne na Câmara de Posse para discutir oferta de vagas a pacientes na rede hospitalar

A questão da regulação da oferta de vagas na rede hospitalar da Região de Campinas foi o tema da reunião ocorrida na manhã da sexta-feira (24), na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, com a presença dos membros da Comissão Permanente de Saúde do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A vereadora Ana Brandão (PMN), que integra esta Comissão, pontuou a importância das ações que serão realizadas em conjunto pelos municípios com relação às adequações na Central de Regulação de Oferta de Serviços da Saúde (CROSS).

O encontro teve a presença da vice-prefeita Dianora Santos da Cunha, da secretária municipal da Saúde, Iramaia Massoni, além do presidente da Câmara, Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/CIDADANIA), e dos vereadores Antonio Carlos Cavalaro (Preto Eventos/PRP) e Edson Gonçalves Santana (Baiano da Cesta/PRP).

Os membros do Parlamento trabalham pela regionalização do sistema e no sentido de aprimorar o acesso dos usuários da rede de saúde às vagas que são disponibilizadas diariamente nas unidades hospitalares da Região de Campinas. A intenção era de que o serviço agilizasse o tempo de espera de atendimento para exames e internações.

“Enfrentamos muitos problemas hoje com vagas e exames mais complexos que demoram muito pra sair. Os municípios vivem uma situação muito difícil e acredito que juntos vamos conseguir levar nossas reivindicações ao governo do Estado para dar uma condição melhor para a população. Espero que possamos colher bons frutos desta reunião”, afirmou a vereador Ana Brandão.

 

Comentários